quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Pudim do Ocidente

Sou carnívoro de carteirinha. Como todo tipo de carne sem remorso algum. De alguns músculos gosto menos que de outros. Moela, por exemplo, não me apetece muito, coração só se for de galinha. As criaturas caçadas por apresentarem carne de gosto muito forte não têm minha preferência. Meus avós e tios adoravam caçar e comer o resultado de suas aventuras. Muitas vezes se alimentavam mais dos causos do que da própria caça. Apesar da minha predileção pela carne tenho que dar o braço a torcer quando me apresentam um prato no qual não há um resquício de animal abatido e mesmo assim me leva ao delírio. O restaurante Ocidente, que fica ali na João Teles esquina com a Osvaldo Aranha, fornece aos seus comensais uma das melhores combinações de comidas sem carne que eu conheço em Porto Alegre. Depois de se deliciar com o prato feito eles apresentam as opções de sobremesa. Não saio de lá sem pegar o meu bocado de pudim de iogurte. E para aqueles que, como eu, não se contentam com um pedaço apenas vou descrever como é feita esta delícia.



Pudim de iogurte


Ingredientes
400g de iogurte natural
400g de leite condensado

Modo de preparar
Misture bem, no liquidificador, os igredientes. Coloque numa forma de pudim e deixe em banho maria por 50 minutos. Leve à geladeira por 3 horas ou o tempo necessário pra desenformar sem quebrá-lo. Desenforme e comece a salivar.

Um comentário:

  1. Estou me deliciando com a foto do pudim...deve ser leve e saboroso. Estou com uma dúvida: não precisa fazer calda ou untar a forma? Parabéns pela receita.

    ResponderExcluir