segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Combinações

Apenas uma observação para aqueles que apreciam sabores como eu: enquanto faço esta postagem estou fumando um Cohiba Splendido e tomando um bom Merlot. Entre uma baforada e outra penso sobre combinação de sabores. Há os que digam que a melhor opção para acompanhar um charuto deste porte é um bom cognaque, inclusive os anúncios da Martell. Esta parceria domina as mesas de apreciadores de puros. Existem outras combinações que podem não ser clássicas, mas são indefectíveis: alecrim com cebola, manjericão com tomate, champanhe brut com morango, rúcula com tomate seco, chocolate com qualquer coisa que possamos imaginar...
Eu aprecio muito a parceria que faço entre penne al pesto e bife à milanesa. Obviamente vou compartilhar com os leitores e leitoras deste blog.


Penne al pesto com bife à milanesa


Penne al pesto

200g de penne (eu prefiro as massas de grano duro)
½ xícara de Folhas de manjericão
100g de castanha-do-pará
100g de queijo parmesão ralado na hora
Azeite

Modo de preparar

Coloque os ingredientes no liquidificador (menos o penne) e bata até obter uma consistência cremosa. Cozinhe o penne em água fervente com sal, escorra e misture tudo.

Bife à milanesa

400g de alcatra cortada em bifes
2 dentes de alho milimetricamente picados
Sal e pimenta-do-reino (moída na hora) a gosto
Um dedinho de vinagre de vinho tinto
Farinha de trigo
Farinha de rosca
3 ovos batidos
Óleo ou banha de porco para fritar

Modo de preparar

Misture os bifes ao alho, vinagre sal e pimenta-do-reino. Deixe descansar por 30 minutos. Passe os bifes na farinha de trigo, no ovo e na farinha de rosca respectivamente. Frite os bifes e escorra em papel absorvente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário