quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Receitas da Nigella

Eu adoro as receitas da Nigella Lawson, uma chef britânica que come feito uma leitoa, mas tá sempre nos trinques. O programa dela passa na GNT. Apesar de que eu notei um sutil aumento em seus quadris, mas tudo bem considerando a quantidade de rango que ela devora. Se eu comece daquele jeito já poderia fazer teste para substituir aquele gordo do seriado Lost.
Invadir e saquear os indianos não fez bem somente para a economia inglesa, eles incorporaram a culinária dos colonizados também. Vamos combinar: os ingleses não têm nada de bom na sua culinária tradicional. Alguém lembra de algum prato da culinária inglesa que não tenha elementos das colônias?
Outro dia a Nigella fez uma receita indiana que eu repeti em casa com algumas modificações, pois nem sempre se encontra os ingredientes que ela usa no Zaffari aqui do bairro. Mas mesmo modificando um pouquinho o prato, ficou muito bom.



Arroz com frango no marinado de iogurte, limão e canela


Ingredientes

1 e ½ xícara de Arroz basmati (eu usei um parboilizado. Não tinha basmati no Zaffari)
50g de amêndoas laminadas
50g de castanha-do-Pará (está parte eu inventei. Obviamente não tem castanha-do-pará na Índia).
3 xícaras de caldo de frango
1 pote de iogurte natural
1 limão
Canela moída
700g de pedaços de peito de frango
Azeite
1 ramo de salsinha milimetricamente picada

Modo de preparar
Deixe o frango marinando no iogurte, suco do limão e canela por, no mínimo, 12 horas. Em uma panela coloque um pouco de azeite e frite um pouco o arroz. Derrame o caldo de carne e quando começar a ferver baixe o fogo. Numa frigideira torre levemente as amêndoas e a castanha-do-pará e reserve. Numa frigideira frite o frango com um pouco de azeite e reserve.Quando o arroz estiver pronto, misture tudo e salpique a salsinha por cima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário