quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Tagliatelle com salmão e espinafre


Já vou logo avisando: peixe não é minha especialidade. O meu compadre Altair Martins é que tem a mão boa para os bichos das águas. Mas como sou meio metido, me meto.

Depois de tempos volto a postar neste blog. É que para cozinhar e escrever sobre, tenho que estar muito tranquilo, emocional e profissionalmente. Neste momento me encontro de bem com as duas partes da minha vida.

Hoje vou escrever novamente sobre o salmão. É um peixe saboroso e de fácil preparo.
Sempre que posso faço um agrado gastronômico para a Ader. E nesta última fiz tagliatelle com salmão e espinafre. Pelo olhar e a quantidade de hummmms, acho que ela gostou.

Ingredientes:
250 g de tagliatelle de grano duro
3 xícaras de espinafre
400 g de salmão
250 ml de creme de leite fresco (se não tiver pode usar o de caixa, uma unidade).
Cebolinha
Parmesão para ralar

Modo de preparar:

Primeiro, sirva uma taça de um bom vinho Sauvignon Blanc que harmoniza bem com este prato e coloque a água da massa para ferver. Assim que levantar fervura coloque a massa. Em uma panela coloque o espinafre cortado grosseiramente com um pouco de água, deixe ferver por 5 minutos e reserve. Corte o salmão em cubos e refogue num bom azeite. Pique o espinafre e junte ao salmão com o creme de leite. Tempere com sal e pimenta moída na hora, em seguida coloque a cebolinha picada. Assim que a massa ficar pronta misture tudo e semeie o parmesão ralado na hora. Pronto, um prato fácil e rápido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário